Paranaense Se Destaca No Mundial De Paracanoagem E Desponta Entre Os Melhores Do Mundo

Na última semana, o atleta paranaense Raphael dos Santos conquistou um feito notável na Dinamarca, solidificando seu nome entre os melhores do mundo na paracanoagem. Disputando com os melhores do mundo, o paranaense alcançou a impressionante quarta colocação no Mundial de Paracanoagem.

Em 2007, Raphael enfrentou momentos dramáticos quando foi atingido por disparos de arma de fogo e ficou entre a vida e a morte. “No hospital, os médicos disseram para a minha família que eu teria poucas chances de viver e, se sobrevivesse, ficaria em uma cadeira de rodas”, lembra o atleta. Porém, em 2013, após ficar com apenas metade dos movimentos da perna esquerda, ele conheceu a paracanoagem e sua vida mudou totalmente. 

A competição representou um verdadeiro desafio para Raphael. Desde o início de sua carreira na paracanoagem, ele se destacou como um exemplo de superação. Enfrentando desafios significativos na vida pessoal, encontrou na canoagem adaptada uma maneira de transformar obstáculos em oportunidades.

Raphael comentou sobre a competição, destacando a dificuldade da prova e a força dos adversários. "Eles estavam muito bem preparados; por exemplo, o segundo colocado deste ano era o atual campeão mundial”, revela. A performance do atleta paranaense mostrou uma notável melhora em relação ao ano anterior, uma vez que a diferença entre ele e o terceiro colocado foi de apenas 40 segundos, e, em relação ao primeiro colocado, 56 segundos.

Com o apoio da UPX Sports, Raphael não apenas elevou o nome do Brasil na paracanoagem, mas também deixou claro que seu futuro no esporte é promissor. Sua incansável paixão pela paracanoagem o coloca em uma trajetória ascendente. De volta ao Brasil, o atleta já está se preparando para o próximo Mundial, que acontecerá em 2024, na Croácia. Enquanto isso, a próxima competição já tem data marcada. O atleta vai participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que será disputado na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, entre os dias 18 a 25 de setembro. 




Autores
Central Press

Retirado: Press Manager


Postar um comentário

0 Comentários