Inteligências Artificiais Se Expandem E Podem Impulsionar Revoluções Nos Mais Diversos Setores

 

Para Fábio Soma, estrategista de inovação e mentor de empresários, as IAs possuem um grande potencial para moldar soluções mais rápidas, seguras e eficientes em suas propostas

A inteligência artificial tem sido uma das áreas mais promissoras da tecnologia nas últimas décadas. Seu desenvolvimento está redefinindo a maneira como interagimos com soluções tecnológicas e moldando o mundo como um todo. No entanto, é importante estar atento para entender como essa evolução pode impactar positivamente produtos e serviços nos mais diversos setores.

De acordo com Fábio Jr. Soma, estrategista de inovação e mentor de empresários, um dos pontos mais interessantes é o aprendizado de máquina, que permite que os sistemas melhorem e tomem decisões com base em dados. “Esse tipo de algoritmo é utilizado em uma variedade de aplicativos, desde sistemas de recomendação em plataformas de streaming até diagnósticos médicos precisos. Os avanços contínuos na capacidade de processamento de informações e a sofisticação das inteligências artificiais estão impulsionando o aprendizado de máquina a níveis inimagináveis”, revela.

O especialista acredita que a visão computacional da IA também tem apresentado avanços significativos. “Os sistemas agora são capazes de reconhecer objetos, rostos e até mesmo emoções em imagens e vídeos. Isso tem aplicações que vão desde a segurança, até a indústria de entretenimento. Carros autônomos, por exemplo, dependem da visão computacional para navegar com segurança pelas ruas, e essa evolução pode proporcionar melhores condições no futuro”, pontua.

O processamento de linguagem natural também está ganhando destaque quando o assunto é inteligência artificial. “O impacto é tremendo. Os assistentes virtuais, como a Siri da Apple e o Google Assistant do Android, usam essa tecnologia para entender e responder às perguntas dos usuários. Além disso, a tradução automática está se tornando mais precisa, permitindo a comunicação em tempo real em diferentes idiomas”, declara.

É importante ressaltar que as IAs não estão limitadas a um único setor, sendo uma poderosa solução nos mais diversos segmentos. “A tecnologia pode ser utilizada nas áreas de medicina, finanças, educação, manufatura e muitas outras. Na medicina, por exemplo, a IA está sendo usada para diagnosticar doenças, acelerar a pesquisa de medicamentos, realizar teleatendimentos e melhorar a eficiência dos sistemas de saúde”, relata Fábio Soma.

Soma acredita que as Inteligências Artificiais continuarão a revolucionar a maneira como as pessoas vivem e trabalham, vendo-as como ferramentas poderosas com o potencial de aprimorar a eficiência, promover a inovação e ampliar a criatividade em diversos setores. “Essas tecnologias podem transformar completamente a sociedade. A maneira como nos locomovemos seria diferente com carros autônomos mais seguros, enquanto o modo como interagimos com instituições e empresas pode ser completamente remodelado com chatbots respondendo dúvidas corriqueiras de forma ágil e precisa. Efetivamente, essas soluções apresentam um potencial ilimitado para moldar um mundo melhor”, finaliza.





Autores
Carolina Lara

Retirado: Press Manager


Postar um comentário

0 Comentários