Canadá Expande Programa De Imigração Para Pessoas Com Francês Básico E Intermediário


Empresas do país já estão oferecendo oportunidades de trabalho para quem fala o idioma de maneira moderada, sem a necessidade do LMIA, Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho

O governo canadense anunciou recentemente a expansão do programa de imigração para pessoas que falam francês básico e intermediário, sem a necessidade do LMIA, Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho, permitindo assim que empresas canadenses contratem imigrantes que tenham o idioma moderado. “Essa oportunidade que vai valer por dois anos abre portas para mais imigrantes da língua francesa com oportunidades para ter experiência de trabalho no Canadá e potencialmente se qualificar para uma residência permanente”, afirma Daniel Braun, fundador da Meegra, plataforma com soluções de imigração.

O LMIA é uma autorização que empresas canadenses deverão solicitar para contratar um trabalhador no exterior. Segundo Braun, o governo liberou o LMIA desde junho de 2023. “Agora é possível ser contratado por uma empresa canadense sem essa autorização e com francês básico e intermediário. O país vive uma escassez de mão de obra de qualidade e o Programa de Mobilidade Francófona do governo é mais uma abertura de portas para novos imigrantes que dominam a língua de maneira moderada. Facilitar a imigração para quem tem domínio do idioma francês está no centro das prioridades do governo canadense”.

Para Braun, se você está considerando imigrar para o Canadá e deseja morar em lugares que falam francês, o primeiro passo é começar a ter noções do idioma mesmo que sejam básicas. “Aprender a língua não é apenas um jeito de se comunicar, mas é uma maneira de mergulhar de cabeça na cultura e criar laços verdadeiros com a comunidade local. No âmbito profissional, falar francês abre portas incríveis. Ter habilidades em francês pode destacar o candidato em processos seletivos, com vantagens competitivas no mercado de trabalho global e agora que o governo do Canadá tirou o LMIA é possível participar de bons processos seletivos por lá com um idioma moderado”, afirma.





Autores
Larissa Abraços Fischer

Retirado: Press Manager


Postar um comentário

0 Comentários